FESAG Notícias Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência

Convênios FESAG

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014

A Fundação ESAG mantém convênios  com o Senai e com o Instituto Vilson Groh para concessão de bolsas de estudo para pessoas carentes que precisem melhorar na profissão atual ou alçar a uma nova, que lhes permita prover dignamente às suas famílias, conforme previsto  no art. 3º, ítem III, letra “a” do seu Estatuto.

As inscrições para os cursos do SENAI estão abertas e os interessados em fazer curso técnico devem procurar as unidades de Florianópolis, São José ou Palhoça para se inscreverem e posteriormente serão  encaminhados à Fundação ESAG para entrevista. Atualmente 37 pessoas  estão realizando cursos técnicos profissionalizantes no SENAI  totalmente custeados pela Fundação ESAG.

O público alvo são as pessoas carentes economicamente e que não se enquadram nas exigências e regras do PRONATEC.

Mensalmente, técnicos do SENAI comparecem à Fundação ESAG para uma avaliação conjunta dos resultados e planejamento para turmas seguintes. Os alunos que não apresentam aproveitamento em frequência e notas são desligados do programa de bolsa concedida pela Fundação ESAG. Os indicadores de resultado são expressivos, com franco aproveitamento pelo mercado de trabalho dos concluintes.

Quanto ao IVG-Instituto Vilson Groh, será realizado um curso para formação de vigilantes, com 30 vagas, totalmente custeado pela Fundação ESAG. Os concluintes deste curso serão certificados pela Polícia Federal e terão absorção imediata no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar o IVG para informações e cumprir as formalidades requeridas. O IVG funciona na rua Tolentino de Carvalho, nº 01, no Estreito.

A Fundação ESAG realizou uma ampla reestruturação e reforma  no casarão que é a sua sede,  o qual foi adquirido no ano de 1994. As obras foram efetuadas sob a orientação do  Engº Mário César Barretos Moraes.

Anualmente, a Fundação ESAG, como outras fundações, deve apresentar até o dia 30 de junho, a prestação de contas ao Ministério Público Estadual, a qual consta de: balanço completo, análise e parecer da auditoria externa independente,  parecer  do  Conselho Fiscal e aprovação do Conselho Deliberativo.  O processo de prestação de contas é efetuado via internet e mediante entrega  de CD, não sendo possível retificação posterior.

 

 

voltar
A FESAG tem o compromisso de auxiliar na formação continuada incentivando de modo ativo os alunos a aperfeiçoarem-se Leia mais